PROCEDIMENTOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
INTRODUÇÃO
Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.
Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição na Refricompany e esperamos que você fique muito satisfeito com ela. Mas se, apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender à suas expectativas, entre em contato, imediatamente, com a nossa Loja Física, pelo email atendimento@refricompany.com ou pelo telefone (48) 3344-8888, de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados não fazemos atendimento relacionado à assuntos da loja virtual.
TROCA
A solicitação de troca deverá ser realizada no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do recebimento do produto. Todos os produtos encaminhados a Refricompany por motivo de defeito, ainda, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Em sendo constatado que não há defeito no produto a Refricompany devolverá o mesmo para o endereço do cliente.
Por orientação dos fornecedores no caso de defeito em produto eletrônico, o cliente deverá contatar primeiramente o suporte técnico do fabricante ou encaminhar o produto diretamente à Assistência Técnica autorizada para conserto ou conforme o caso, troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
NÃO REALIZAMOS A TROCA DE BRINDES
A Refricompany preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado a título de brinde promocional junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
A Refricompany isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
A Refricompany terá o prazo de 30 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, poderá optar pela (o):
- subtituição do produto por outro, em perfeitas condições de uso;
- restituição imediata da quantia paga;
- abatimento proporcional do preço.
DEVOLUÇÕES
Prazo para desistir de sua compra é de no máximo 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.
Produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
A restituição do valor pago somente será realizada após a entrada do produto em nosso centro de distribuição e conforme opções de pagamentos abaixo:
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;
- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
DESISTÊNCIA DEVIDO AO ATRASO NA ENTREGA
Não efetuaremos devolução de valores devido a atrasos extraordinários na entrega, causado pelos Correios ou transportadora, até que o(s) objeto(s) esteja(m) novamente em nossa posse, através de devolução protocolada pelos Correios ou transportadora, exceto em caso de extravio protocolado oficialmente pelas companhias transportadoras. Para mais detalhes sobre atrasos na entrega, leia nosso FAQ.
Caso o objeto, após atraso, tenha efetivamente sido entregue, a regra dos 7 dias após entrega para devolução é aplicável.
DIVERGÊNCIA NA ENTREGA
Caso perceba alguma das divergências abaixo no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento e contate a nossa central de atendimento imediatamente para providenciarmos sua substituição:
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto divergente do solicitado.
- Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 24 horas a contar do recebimento do mesmo.
Caso necessite devolver suas mercadorias, peça a assinatura do transportador na sua nota fiscal e guarde com você.